20/07/2023 15:12:00
Potencial Refrescante

O mercado cervejeiro no Brasil respira bons ares, mesmo depois de um período de retração com a pandemia da Covid-19. O hábito dos consumidores vem mudando, e eles estão apostando mais na qualidade das cervejas que somente na quantidade e, por isso, o segmento artesanal vem galgando novas oportunidades.

Sabor, métodos de produção e até mesmo a interação em espaços que associam bares com micro fábricas de cerveja estão se espalhando e fidelizando cada vez mais consumidores por uma experiência diferenciada.

No Brasil, esse segmento vem crescendo, fazendo com que cada vez mais empresários mergulhem de cabeça no ramo. Você já pensou em empreender nesse mercado? Confira esse texto e tire algumas das dúvidas que podem estar te impedindo de começar um novo (e lucrativo) negócio.

A quantas anda o mercado cervejeiro?

Mesmo com uma carga tributária considerada alta, além de desafios como a concorrência, o mercado cervejeiro vem sendo uma opção pelos modelos de negócios adotados com base difusão em larga escala da cultura da cervejeira que vem crescendo constantemente. 

Com a mudança do hábito das pessoas de beberem cerveja, como falamos acima que os consumidores estão optando por mais qualidade, esse mercado vem se reinventando e evoluindo, adequando-se a novas formas de consumo e às exigências do público.

Como lucrar no mercado cervejeiro?

Como em outras áreas de atuação, o mercado cervejeiro oferece certa lucratividade, claro, de acordo com o contexto em que o empresário estiver inserido e da capacidade de compra e venda dos produtos. 

Quanto fatura uma cervejaria artesanal?

O modelo de negócio das cervejarias artesanais vem ganhando destaque mundialmente nos últimos anos pela variedade, seja cores e sabores. O faturamento desse tipo de negócio varia em média entre 60% e 80% no varejo de acordo com o tamanho.

Gostou do conteúdo? Siga a Rota Cervejeira nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado cervejeiro.

Por Joanna Medeiros